Array
(
    [__ci_last_regenerate] => 1713405810
)
Madame RH - Soluções em Rescursos Humanos

Blog

Home Blog

Consultoria em RH

  

Consultoria em RH: porque a sua empresa não pode mais viver sem.

Não importa o tamanho ou segmento de uma empresa, hoje as companhias estão sempre precisando de uma reação rápida aos novos desafios encontrados no mercado, devido a uma competitividade cada vez maior.

E, muitas vezes, a reação necessária são alterações na estrutura da própria empresa. É exatamente para isso – e muito mais – que serve a Consultoria em RH.

A Consultoria pode- e deve- ser utilizada por empresas de todos os tamanhos e segmentos e não apenas pelas grandes que já entendem o quanto é importante ter um auxílio técnico no processo de gestão de pessoas, afinal, toda empresa é formada por pessoas, gerida por pessoas e os clientes são pessoas, então precisa-se entender de PESSOAS. Este trabalho pode ser a estratégia perfeita para sua empresa criar ou reforçar o setor de RH e contratar de forma mais eficaz.
A maneira mais eficiente e ágil de aperfeiçoar o setor de RH da sua empresa é contratar uma consultoria. Este auxílio possibilitará para a gestão de RH receber um diagnóstico e uma orientação para que ocorra uma melhoria que agregue valor aos serviços prestados pelo setor dentro de sua organização. Quer mais motivos para contratar ainda hoje uma consultoria em RH? Confira abaixo 08 verdades estratégicas sobre os resultados que a Consultoria da Madame RH pode trazer para a sua empresa:
Objetividade nos processos;
Otimização de resultados;
Orientação de profissionais altamente qualificados;
Redução de custos na execução de processos internos;
Crescimento estratégico e saudável da organização;
Auxílio na construção de uma boa imagem;
Transparência nos processos;
Formação de consultores internos.

Dados Sobre o Mercado de Consultoria:
- Segundo a Associação Brasileira de Consultores - ABCO, o mercado de consultoria cresceu 83,2% no setor privado, 46,8% no terceiro setor e 33,6% no setor público. (www.abco.org.br)
- Existem mais de 20 milhões de empresas no Brasil. (Portal G1/Economia)
- 80% das companhias administradas por herdeiros não investem em ferramentas de gestão. (www.exame.abril.com.br/negocios)
- Cerca de 70% dos negócios familiares não sobrevivem à segunda geração. Apenas 10% passam para a terceira e 3% para a quarta. (www.exame.abril.com.br/negocios)
- As micro e pequenas empresas (MPEs) correspondem a 93% do total de empresas ativas. (Empresômetro, 2016)
- 80% das micro e pequenas empresas desaparecem antes de completarem 01 ano. E mais: segundo estatísticas do IBGE (2013,2014), em torno de 60% das empresas fecham com menos de 05 anos. Período no qual deveriam estar ganhando sustentabilidade e escalabilidade. (IBGE)
-Segundo o SEBRAE, 7% dessas empresas fecham por falta de lucro, 20% encerram o negócio por falta de capital e quase 50% dos pequenos empresários do Brasil não sabem precisar se têm lucro ou prejuízo.
- De cada dez empresas, seis fecham antes de completar 5 anos, aponta o IBGE. Um dos motivos é a falta de conhecimento administrativo.

Esses dados nos fazem constar que as empresas fecham por falta de uma gestão adequada dos seus recursos, sejam financeiros, materiais como também seus Recursos Humanos.

Política de Cookies

Esta página usa "Cookies Operacionais de Sessão" para funcionamento do sistema, que podem armazenar seus dados pessoais indiretamente. Conforme detalhado na "Política de Privacidade da Madame RH